Digite para buscar

Publicidade

Cidade Plantão A1

CMEI Matilde Debs Diniz é inaugurado em momento festivo de Araguari

Cumprindo a agenda de ações alusivas ao aniversário de 133 anos de emancipação política de Araguari, a prefeitura através da secretaria de Educação, inaugurou na noite de terça-feira (24), o Centro Municipal de Educação Infantil no Bairro Alvorada, que levará o nome de Matilde Debs Diniz.

A obra do CMEI Matilde Debs Diniz, contou com um investimento de R$ 1.183.318, provenientes de recursos do Governo Federal. Possui uma área de 890,73 m2, com quatro salas amplas. Uma delas será utilizada para atender duas turmas de pré-escolar (4 e 5 anos) com capacidade para 25 alunos em cada turno.

As outras três salas serão utilizadas para as turmas de maternal I e II (crianças com idade de 2 e 3 anos) com capacidade para 20 alunos em cada sala. Possui um berçário com capacidade para 10 bebês (06 meses a 24meses), brinquedoteca, banheiros em todas as salas, parquinho, com um espaço amplo e arejado, tudo dentro de uma estrutura encantadora, colorida e organizada que propicia excelente atendimento de qualidade, prazer e benefícios tanto para a saúde física e mental dos educandos quanto de todo grupo educacional. A Instituição atenderá 120 crianças dos bairros Ouro verde, Interlagos e adjacências.

A inauguração contou com a presença do prefeito Renato Carvalho que esteve acompanhado do secretário de Educação Gilmar Chaves, vereadora Eunice Maria Mendes, diretora do CMEI Maria Cecília Paiva, Padre Hélio Soares, Augusto Diniz (filho da homenageada), Marcelo Araújo (empresa Constral), familiares da Sra. Matilde Debs Diniz, secretários, servidores públicos e pessoas da comunidade.

“Inaugurar essa unidade escolar é cumprir uma meta. Aqui estivemos há três meses com representantes da empresa Constral e definimos que nesse prazo a obra seria entregue à comunidade. Será uma unidade em que os pais terão a certeza de que seus filhos serão bem acolhidos e cuidados ao mesmo tempo aprenderão os primeiros passos da educação escolar. Agradeço aos familiares da Sra. Matilde Debs Diniz que recebe a honraria dando seu nome a esse CMEI. Uma homenagem merecida para uma grande mulher educadora de Araguari”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1