Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Idosos de 62 anos começam a ser vacinados nesta quarta em Araguari

As pessoas que têm 62 anos ou mais, nesta quarta-feira (28), podem procurar o aeroporto de Araguari (local de vacinação) para tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A vacinação será somente em drive-thru (de carro) das 8h às 17h. A vacinação nesta quarta somente em drive-thru é para dar agilidade e garantir mais segurança aos idosos, que têm o mínimo de contato com outras pessoas. A Secretaria de Saúde disponibilizou 1600 senhas para serem aplicadas.

Na quinta-feira (29), entre 8h e 17h, serão vacinados os pedestres, reforçando: apenas as pessoas com 62 anos ou mais. Ainda na quinta, será aplicada a segunda dose nos idosos que tomaram a CORONAVAC há mais de 15 dias.

O município só recebeu as doses para serem aplicadas nessa etapa de vacinação nesta terça-feira à tarde. De acordo com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, a recomendação é sempre dar sequência a novas idades, mediante a chegada das vacinas, distribuídas pelo Governo federal ao Governo do Estado, que repassa à Gerência Regional de Saúde e, em seguida, para os municípios.

Para melhor conforto e principalmente segurança da população a ser vacinada e dos acompanhantes, mesmo com a distribuição de água no local, o ideal é levar uma garrafinha com água.

A recomendação é sempre carregar os documentos pessoais, comprovante de residência e cartão de vacinas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1