Digite para buscar

Publicidade

Cidade Destaques Plantão A1

Prefeitura de Araguari busca inovações tecnológicas em empresa de energia limpa

BYD é a maior empresa de ônibus e caminhões elétricos do mundo

Uma comitiva da prefeitura de Araguari composta pelo prefeito Renato Carvalho e os secretários de Administração Marcos Vinícius Rodrigues, Planejamento Dickson dos Santos e Meio Ambiente Guilherme Santana foi recebida pelos executivos da empresa BYD em Campinas nesta sexta-feira (22).BYD é a maior fabricante mundial em baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, carros, ônibus e caminhões elétricos.

A empresa está presente em cinco continentes, 45 países e 170 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com 220 mil funcionários distribuídos em 33 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é a segunda maior produtora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo.

No Brasil, abriu sua primeira fábrica em Campinas, interior de São Paulo, em 2015, para produção de ônibus elétrico e comercialização de veículos e empilhadeiras 100% elétricos. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda unidade para produção de painéis solares.”A visita foi muito produtiva porque verificamos que temos capacidade de estruturação para aplicar o conceito de eletromobilidade em nossas vias, e principalmente, com equipamentos não poluentes de CO2″, destacou Renato Carvalho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também:

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1