Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Prefeitura de Araguari entrega Hospital de Campanha

A prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria de Saúde, entrega hoje, 07 de julho, leitos do HCAMP para atendimento.

O Hospital de Campanha, irá atender casos de leve e média complexidade de pacientes para Covid-19. Este “desenho”, do quadro de atendimento, é destinado para os pacientes que necessitam de internação hospitalar para observação, estabilização e acompanhamento clínico e que não preenchem critérios de gravidade para internação em UTI. Portanto, se destina aos casos moderados de pessoas com ou sem fator de risco, cuja hospitalização é recomendável até a estabilização clínica.

O HCAMP, trata-se de uma estrutura temporária, cuja vigência se restringe ao período em que o número de casos novos tem o potencial de levar ao colapso do sistema de Saúde do município.

A estrutura temporária funcionará de forma regular, 24 horas por dia, com equipe devidamente destinada, seguindo rigorosamente os procedimentos de segurança com uso adequado de EPI’s.

Todo o funcionamento será baseado em protocolos assistenciais para a segurança do paciente.

O Hospital de Campanha terá duas portas de entrada: Através do Centro de Referência, localizado no anexo do HCAMP (das 8h às 18h) e através da UPA (24h). Não serão aceitos pacientes sem prévia comunicação. Os pacientes que necessitarem de leitos de UTI, serão encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia conforme demanda e disponibilidade.

Neste momento o HCAMP encontra-se pronto à espera do encaminhamento de pacientes da UPA e em alinhamento com a Santa Casa para recebê-los conforme demanda.

O secretário de Saúde, Fabrízio Martins, explicou que o Hospital é uma unidade “porta-fechada” com grande risco de contágio. “Todo o nosso protocolo foi feito para garantir a segurança de todos os pacientes. Dessa forma, o acesso dentro do HCAMP só será permitido aos colaboradores”.

O prefeito Marcos Coelho (PSB), destacou a importância de toda a proteção que será dada aos pacientes e familiares. “Além do tratamento necessário, teremos que fazer de tudo para evitar o risco de contaminação. Porém sabemos que o apoio dos entes queridos é primordial para ajudar na recuperação dos pacientes internados. Informações sobre o estado dos pacientes, serão disponibilizadas duas vezes por dia. Não mediremos esforços para a recuperação física e emocional dos pacientes”, ressaltou.
Os responsáveis pelo HCAMP, entraram em contato com a direção da UPA e de acordo com os reguladores da unidade de saúde, eles preferiram fazer uma triagem durante a madrugada, para no início da manhã, encaminhar os pacientes para o Hospital de Campanha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1