Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Prefeitura de Araguari realiza entrega de EPIs de enfrentamento à Covid-19

Os equipamentos foram entregues às instituições que ofertam vagas em serviços de acolhimento

Durante a última semana, a prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho e Ação Social realizou a entrega de EPIs – Equipamento de Proteção Individual, adquiridos através da Portaria nº 369, regulamentada pelo repasse financeiro emergencial do Fundo Nacional de Assistência Social, para a execução de ações sócio assistenciais devido à situação de emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Este recurso tem como finalidade aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os EPIs sendo, álcool em gel, luvas e máscaras, foram destinados às Instituições que ofertam vagas em serviços de acolhimento cadastrados no CadSUAS.

Associação Casa de Davi, Instituição Casa do Caminho, Beneficência Evangélica de Araguari, Abrigo Cristo Rei, Comunidade São Vicente de Paulo e Albergue DR. Adalcindo de Amorim foram as entidades contempladas.

“A Assistência Social possui um papel importante no contexto da emergência em saúde pública, de proteção em situação de vulnerabilidade e risco social e no desenvolvimento de medidas para prevenir riscos e agravos sociais decorrente da disseminação da Covid-19”, destacou Jorge Nicolau secretário de Ação Social.

A verba encaminhada ao município neste momento de enfrentamento dos impactos da pandemia da COVID-19, reafirma o papel central do SUAS nesta luta.

“O que temos que ter em mente é que a pandemia ainda não acabou. Por isso pedimos a toda a população que mantenha os cuidados necessários e obedeça ás recomendações dos Órgãos de Saúde. A prefeitura tem feito sua parte, mas a ajuda da comunidade é primordial para que juntos possamos vencer o vírus”, ressaltou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB).

Foto: secretaria de Ação Social

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1