Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Política

Prefeitura de Araguari retoma Coleta Seletiva de porta em porta em todo o município

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Meio Ambiente, irá retornar a coleta seletiva de porta em porta e ponto-a-ponto em toda a cidade e parte da zona rural. O início do trabalho acontecerá no dia 1º de dezembro. O objetivo principal é reduzir o volume de lixo gerado na cidade.

A Coleta Seletiva possibilita a economia de recursos naturais, com a transformação dos materiais em novos produtos:

Os papeis podem ser transformados em caixas de papelão, papel cartão, cartela de ovos, cartolina. As embalagens Tetra Pak podem ser transformadas em papel reciclado, envelopes, vassouras, chapas, telhas.

Com os plásticos podem ser fabricados brinquedos, mangueiras, sacos de lixo, réguas, espuma para colchões e até camisetas.

Os metais podem ser transformados em panelas, latas, telhas, barras para construção.

O vidro reciclado transforma-se em novas embalagens e utensílios de vidro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, os resíduos orgânicos e rejeitos são destinados ao Aterro Sanitário Municipal. “Pedimos a colaboração de todos para que separem os lixos secos dos lixos orgânicos, pois assim, conseguiremos dar o destino certo aos materiais recicláveis”, explicou Hamilton Júnior.

O secretário também disse que a prefeitura tem parceria com duas associações que fazem a triagem dos materiais separados pela comunidade. Esse trabalho além de ajudar o meio ambiente, gera emprego e renda para muitas pessoas.

“São com práticas simples que juntos podemos contribuir para a preservação do meio ambiente como separar o material reciclável e descartar o lixo corretamente. Além disso, a reciclagem aumenta a vida útil dos aterros sanitários e reduz a poluição”, destacou o prefeito Marcos Coelho (PSB).

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1