Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Primeira dama de Araguari testa positivo para COVID e prefeito suspende atividades presenciais por segurança

No domingo (18), a mulher do prefeito Renato Carvalho, Ana Carolina teve o resultado dos testes que deram positivo para COVID-19.

A “Cacá” como é conhecida, é médica e já havia recebido as duas doses da vacina em um hospital de Brasília, quando deu início à residência na capital federal. Atualmente, ela é residente na Santa Casa de Araguari e está na linha de frente contra a COVID-19. Como já é preconizado pelos órgãos de saúde, a vacina protege em 100% contra casos mais graves, mas pode acontecer da pessoa contrair a doença com sintomas bem leves, como aconteceu com ela, que teve apenas um simples resfriado e que durou apenas dois dias. Ela já não sente mais nada. Mesmo vacinados, a recomendação por parte da Secretaria de Saúde é sempre continuar seguindo as medidas de segurança.

O prefeito e os filhos estão bem, sem nenhum sintoma, mas por recomendação médica, o chefe do executivo local, somente em função do convívio familiar, segundo os especialistas, não pode exercer nenhum tipo de atividade presencial, precisando permanecer em casa por pelo menos até o início da próxima semana. Esse isolamento social se dará apenas porque o prefeito mantém o contato diário. Algumas reuniões foram remarcadas e outras acontecerão de forma remota.

Os locais por onde o prefeito passou foram sanitizados no início desta manhã. Os servidores e gestores que tiveram contato com ele já foram avisados para ficar em observação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1