Digite para buscar

Publicidade

Cidade Destaques Plantão A1

Programa de Formação LD Celulose abre processo seletivo para curso de Operação de Máquinas

Podem se inscrever moradores de Araguari, Estrela do Sul, Romaria ou do distrito de Dolearina; Selecionados para a fase prática receberão bolsa de R$ 1000

Nesta terça-feira, 23, a LD Celulose abre inscrições para o processo seletivo de uma nova turma do curso de Operação de Máquinas. O curso faz parte do Programa de Formação LD Celulose, que oferece vagas exclusivas para moradores da região. Para esta turma, os candidatos precisam residir nas cidades de Araguari, Estrela do Sul, Romaria ou no distrito de Dolearina. O curso é oferecido em parceria com o SENAI Araguari e busca a qualificação da mão de obra local para que ela seja priorizada nas contratações da empresa.

Ao todo, 25 pessoas vão ser selecionadas para as aulas teóricas, que serão realizadas em janeiro, no SENAI Araguari, com duração total de 80 horas. Após a finalização, aquelas que forem selecionadas para o trainee (fase prática do curso) receberão bolsa de R$ 1000 durante os cinco meses de duração das aulas práticas, realizadas na própria LD Celulose. A formação é destinada à operação de máquinas de colheita, grua e empilhadeira.

Além de residir em um dos quatro locais, outros pré-requisitos para a inscrição são ter carteira de habilitação na categoria B ou superior e ensino fundamental completo ou cursando. Ao final da formação, os participantes poderão ser selecionados para atuar na futura operação da LD Celulose, nas funções de operação de colheitadeira ou operação de grua, prevista para iniciar no primeiro semestre de 2022.

O período de inscrição, que começa nesta terça-feira, vai até dia 04/12. O início das aulas práticas está previsto para fevereiro de 2022 com o encerramento em julho, entre as 8h e as 17h. As aulas teóricas serão ministradas no SENAI Araguari e os alunos de outros municípios receberão transporte fretado até o local. Os interessados devem se inscrever presencialmente no SENAI Araguari, no CRAS de Estrela do Sul ou na Secretaria de Educação de Romaria. A participação no curso não garante contratação.

Serviço:

Processo seletivo Curso de Operação de Máquinas

Inscrições:

CRAS Estrela do Sul (Rua Padre Júlio Raz, 13 — Centro)

Senai Araguari (Rua Manoel Assis Pereira, 140 — Goiás)

Secretaria Municipal de Educação de Romaria (Rondom Pacheco, 120)

Pré-requisitos:

Residir em Araguari, Estrela do Sul ou Romaria; Ter CNH habilitada na categoria B ou superior; e possuir ensino fundamental completo ou cursando.

Mais informações:

SENAI Araguari (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Endereço: R. Manoel Assis Pereira, 140 — Bairro Goiás, Araguari — MG

Fone: (34) 3242-4100

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também:

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1