Digite para buscar

Publicidade

Cidade Destaques Plantão A1

Representantes de Araguari visitam a LD Celulose

Prefeito e Vice, procurador do município, secretários e vereadores conheceram o projeto e visitaram os principais pontos da obra nesta quinta-feira

A LD Celulose recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, a visita do prefeito de Araguari, Renato Carvalho, da vice-prefeita Maria Cecília Ribeiro e do procurador do município, Leonardo Furtado Borelli. Acompanhados de secretários e vereadores, os representantes chegaram ao canteiro de obras às 14 horas e foram recebidos no auditório da empresa, pelo diretor-financeiro da LD Celulose, João Sevilha, e pelo gerente geral do projeto, Claudinei Santos.
Na oportunidade, o diretor-financeiro João Sevilha apresentou o empreendimento, abordou números relacionados à geração de emprego e investimentos na região até o momento. Já o gerente geral do projeto, Claudinei Santos apresentou detalhes da construção da futura fábrica, o processo produtivo sustentável e as práticas voltadas para a preservação do meio ambiente. Na sequência, as autoridades participaram de uma visita guiada pelo canteiro de obras e puderam compreender na prática a dimensão do empreendimento, que atualmente emprega cerca de 6.000 pessoas e na fase de operação terá aproximadamente 1.100 empregados diretos, promovendo o desenvolvimento econômico e social das cidades do entorno.
Para o diretor financeiro João Sevilha, a visita reforça a parceria entre a empresa e o município de Araguari: “para nós é uma honra receber em nossa casa os representantes de um município que nos acolheu tão bem desde a chegada. Esperamos que essa parceria sempre se fortaleça”, afirmou.
“Ver de perto como funciona todo processo produtivo, inteligência em projetos práticos, administrativos e de logística é fundamental, principalmente para atestar que a LD está sendo um marco no desenvolvimento da cidade e de outros municípios da região”, declarou o prefeito de Araguari, Renato Carvalho. “Araguari já está de cara nova graças aos investimentos para atender os trabalhadores e empresas fornecedoras, e todo esse desenvolvimento vem ao encontro do crescimento acelerado e planejado pela atual administração”, finalizou.
Durante toda a visita foram tomadas as medidas necessárias para a prevenção da covid-19, incluindo a realização prévia de testes em todos os participantes.
Sobre a LD Celulose S.A.
A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre o grupo austríaco Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de US$ 1.3 bilhão, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, no primeiro semestre de 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1