Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Um grande evento reuniu hoje, dia 19, representantes políticos do Triângulo Norte nas obras do Hospital Universitário Sagrada Família

A comitiva contou com representantes dos 27 municípios do Triângulo Norte, com a presença do Deputado Federal Lafayette Andrada, do Deputado Estadual Doorgal Andrada, do Prefeito Municipal de Araguari Renato Carvalho Fernandes, do Superintendente Regional de Saúde de Uberlândia Marcelo José Pires Ferreira, diversas outras autoridades e da imprensa.

José Júlio Lafayette, que é Presidente da Associação Beneficente Sagrada Família e Reitor do IMEPAC salientou que “uma ação de integração como essa é um marco para todos, pois tem o objetivo maior de estreitar laços e gerar melhorias e desenvolvimento para os, aproximadamente, 1.350.000 habitantes da região.”

O Hospital Universitário Sagrada Família está sendo concebido com planejamento para atendimento hospitalar de nível terciário, com utilização de tecnologia de ponta e corpo clínico composto por profissionais especialistas na prática médica baseada em evidências. Um empreendimento grandioso e arrojado que contará com cerca de 300 leitos, serviço de diagnóstico por imagens completo, laboratório de análises clínica e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte.

Estima-se que 60% dos leitos do HUSF sejam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento será integrado com as unidades do SAMU, e será o primeiro hospital da região com heliponto. Um grande apoio para os municípios próximos, transformando a saúde da região.

“Existe no Triângulo Norte um déficit muito grande no número de leitos. Esse empreendimento será um alento a todos os municípios da região” afirmou o Deputado Federal Lafayette Andrada.

A Prefeita de Araporã Renata Cristina Silva Borges, expressou o sentimento dos demais membros do poder executivo da região “Com a pandemia, nós como prefeitos, tivemos que apoiar muito uns aos outros para poder chegar até aqui, e estou muito feliz de poder levar à minha população tudo que vi aqui hoje, dando mais esperança aos nossos munícipes.”

Neste momento de muita troca e perspectiva de avanço, os prefeitos saíram de Araguari certos de que, em breve, além de uma estrutura de altíssimo nível, teremos médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e educadores físicos ainda mais capacitados a um atendimento digno e humano, e ampliaremos o acesso da população em geral a uma saúde de qualidade.

O Deputado Estadual Doorgal Andrada fez questão de frisar a importância do HUSF: “É uma grande emoção ver a magnitude que essa obra já atingiu hoje, mesmo antes de sua inauguração, a gente já consegue perceber o quão nobre será essa obra no sentido humanitário, colocando um empreendimento privado à serviço de um resultado social para a população que mais precisa”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também:

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1