Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Saúde

Vacinação em Araguari continua só para aplicação de segunda dose

A vacinação de segunda dose foi retomada nesta segunda-feira (5) e continua na terça, sendo intensificada na próxima quarta-feira (7), com a chegada de mais uma remessa que foi garantida para Araguari. Nessa última remessa que chegou na Gerência Regional de Saúde na tarde de hoje (5), 6150 vacinas que serão entregues ao município só amanhã à tarde. Do total, apenas 160 vieram para primeira aplicação. O restante, 5990 vacinas são de segunda dose.

Como apenas 160 poderão ser aplicadas de primeira dose, 90 delas serão destinadas para agentes de forças armadas e de salvamento, que foram considerados prioridade para o Ministério da Saúde e 70 serão usadas para vacinar idosos acamados de 65 a 69 anos.

A Secretaria de Saúde vai divulgar oficialmente ainda nesta terça como será feita a vacinação a partir de quarta dos idosos que já tomaram a primeira dose. Estes haviam sido orientados que a segunda dose seria administrada em 28 dias da aplicação da primeira. Agora, respeitando o intervalo de no mínimo 14 dias, no caso da CORONAVAV, este público poderá ser completamente imunizado.

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica ainda não têm previsão da chegada de mais vacinas de primeira dose para dar continuidade à vacinação de idosos por novas faixas etárias, mas estão na expectativa para que a administração município consiga prosseguir protegendo a população e profissionais da saúde, alcançando um maior número de pessoas protegidas pela vacina.

Distribuição da nova remessa:

D2 (dose 2)
618 para profissionais da saúde
2062 para idosos de 75 a 79 anos
3310 para idosos de 70 a 74 anos

D1 (dose 1)
90 para forças armadas e de salvamento
70 para idosos de 65 a 69 anos acamados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1