Digite para buscar

Publicidade

Destaques Plantão A1 Variedades

Voluntários da LD Celulose se unem para presentear 120 pessoas idosas no Natal

Um grupo de funcionários que trabalham na LD Celulose se reuniu em uma campanha de apadrinhamento para tornar mais alegre o Natal de 120 pessoas idosas da região. Na manhã desta terça, 22, duas equipes formadas por profissionais da LD Celulose, e das parceiras GPS e Máfer, realizaram a entrega das doações a quatro Instituições de Longa Permanência de Idosos.
Os locais beneficiados abrigam pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Dois deles ficam na cidade de Araguari: o Abrigo dos Idosos Cristo Rei, com 33 moradores, e a Comunidade São Vicente de Paulo, onde vivem 44 pessoas. As outras duas instituições são o Lar do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, que tem 19 residentes, e o Centro de Convivência São Vicente, em Estrela do Sul, onde moram 24 pessoas.
Cada participante da campanha de apadrinhamento escolheu um dos moradores desses lares para presentear com roupas e calçados novos. Também foram arrecadadas fraldas geriátricas, que vão ajudar a abastecer os estoques das instituições ao longo de 2021.
“Esses presentes vão ser muito importantes para a alegria de nossos moradores, que não estão recebendo visitas nesse momento de pandemia. Além disso, essas doações serão fundamentais para o dia a dia de nossa instituição. Nosso agradecimento a todos!”, declarou Rodrigo Sudário, presidente da Comunidade São Vicente de Paulo.
Sobre os lares beneficiados:
As quatro entidades que receberam as doações são Instituições que contam com a ajuda de doações da sociedade civil para manter suas despesas. O Abrigo Cristo Rei é uma instituição independente que atende pessoas idosas em Araguari desde a década de 1950. A Comunidade São Vicente de Paulo e o Centro de Convivência São Vicente são parte da Sociedade de São Vicente de Paulo, uma organização voluntária presente em 153 países. Já o Lar do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, como o próprio nome já demonstra, é administrado pelo próprio Santuário, instituição religiosa existente há 150 anos.
Além do Natal, essas instituições necessitam de doação ao longo de todo o ano. Interessados em contribuir podem entrar em contato nos telefones abaixo:
Abrigo Cristo Rei – 32416581
Centro de Convivência São Vicente – 38431356
Comunidade São Vicente de Paulo – 32492900
Santuário Nossa Senhora da Abadia – 38481125

Sobre a LD Celulose
A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de R$ 5,2 bilhões, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, em 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Publicidade

× Fale com o A1 Notícia

Rádio A1